terça-feira, 9 de outubro de 2012

Brioches




Hummm… que cheirinho…na minha casa.
Uma deliciosa sugestão para um lanche ou um bom pequeno-almoço.
São muito fofos.
Preparei a massa na MFP.
São muito bons barrados com manteiga ou então comê-los com queijo ou fiambre …é divino!

Ingredientes:
 
220 Ml de leite
4 Gemas
1 Colher (café) de sal
100 g de manteiga em cubos
4 Colheres (sopa) bem cheias de açúcar
500 g de farinha
10g de fermento fresco

Preparação:

Colocar os ingredientes pela ordem indicada na MFP eu coloquei na minha máquina no programa 9 (massa piza).
Processar no programa massa.
Terminado o programa retirar a massa, colocar numa base enfarinhada e moldar as bolinhas uniformes. Dispor as mesmas num tabuleiro forrado com papel vegetal e levar ao forno a 180ºC cerca de 25 a 30 minutos.
(Eu esqueci-me de os pincelar com gema de ovo…mas não foi grave).

Sem comentários:

Enviar um comentário