terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A carroça vazia



Li este texto e achei muito bom.
Por isso partilho aqui com todos.



"Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio perguntou-me:
-Além do cantar dos pássaros estás a ouvir alguma coisa?
Eu apurei os ouvidos durante alguns segundos e respondi:
-Estou a ouvir um barulho de carroça.
-Isso mesmo, disse o meu pai. É uma carroça vazia…
Perguntei ao meu pai:
-Como podes saber que é uma carroça vazia, se ainda não a vimos?
-Ora, respondeu o meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia, por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior o barulho que faz.
Tornei-me adulto e até hoje, quando vejo uma pessoa a falar demais, inoportuna, interrompendo a conversa de todas as pessoas, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
“Quanto mais vazia a carroça, maior o barulho".

Sem comentários:

Enviar um comentário