quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Red Fish com limão



Quando me perguntam: qual é o teu prato preferido?
A única resposta possível é: não sei!
O que sei é que são tantos que não posso escolher só um. Tenho a certeza que vos acontece o mesmo...
A minha paixão não se resume apenas a cozinhar, passa também pelo imenso prazer que tenho em saborear os alimentos e das inúmeras formas como podem ser preparados.
Gosto da comida bem temperada, bem apurada, cheirosa e saborosa.
Tudo para vos dizer que a minha sugestão de hoje é aquela que mais gosto de fazer quando tenho este peixe e sem dúvida que tem de haver há sempre tempo de sobra para que possa ser saboreada bem devagar...
Um conselho obrigatório: não se esqueçam do pão.

Ingredientes:

2 Red Fish dos grandes partidos em postas
1 Kg de batatas
2 Cebolas grandes
3 Colheres (sopa) de polpa de tomate
5 Dentes de alho picado
2 Dl de vinho branco
100 Gr de margarina
Sal q.b.
Pimenta q.b.
1 Colher (sobremesa) de Pimentão-doce
1 Limão

Preparação:

Cortar as cebolas em meias luas e colocar no fundo de um pirex (ou assadeira).
Arranjar o red fish e colocá-lo no pirex, rodeá-lo com batatas em cubos, o alho picado e temperar com sal, pimenta, pimentão-doce, a polpa do tomate e por fim deitar o vinho branco por cima. Depois colocar a margarina partida aos cubos e as rodelas do limão por cima do peixe e das batatas.
Levar ao forno a 180ºC até as batatas e o peixe assar.


Sem comentários:

Enviar um comentário